Informações Sobre Produtos e Compras

Porque escolher portas em madeira

Porque escolher portas em madeira.

A madeira sempre teve lugar de destaque ao longo da civilização humana. Em muitos países, como os Estados Unidos, por exemplo, não só as esquadrias, mas toda a casa é feita de madeira. Além da questão cultural a madeira tem inúmeras qualidades, veja algumas que destacamos para você.

  • BELEZA: A madeira é um material decorativo extraordinário, cada espécie possui características distintas, e mesmo dentro da mesma espécie, a disposição das fibras, a textura e os desenhos formados são únicos, dando a cada produto características únicas e inigualáveis.
  • EXELENTE ISOLANTE: O índice de isolamento acústico e térmico da madeira é o mais elevado quando comparado com outros materiais. Permitindo níveis excelentes de conforto e tranquilidade no interior da habitação.
  • DURABILIDADE: A resistência da madeira é comprovada ao longo dos séculos, com baixa manutenção, além de beleza traz segurança ao lar das pessoas. Os arqueólogos pesquisam peças antigas, ainda existentes em madeira, tais como: sarcófagos, embarcações, esculturas, elementos de construções. E são encontradas em perfeito estado de conservação.
  • SUSTENTABILIDADE : Dos materiais atualmente utilizados nas construções é dos poucos que é sustentável, ou seja, pode ser cultivado e produzido pelo homem. Desta forma se renova e fica a disposição das gerações futuras. Diferente por exemplos dos metais, ferro e alumínio e dos minerais como o cimento que não são sustentáveis e não são repostos pela natureza. Grande parte da madeira utilizada na fabricação de portas provem de reflorestamentos, que garantem a sustentabilidade ao setor.
  • ARMAZÉM DE CARBONO: Para a formação da madeira, as árvores captam o carbono da atmosfera, e libertam oxigênio. Ao fazermos uso da madeira, estamos a armazenar o carbono absorvido durante o tempo de vida da edificação no estado sólido e, portanto, a evitar que este se liberte para a atmosfera e, agrave o problema ambiental do efeito estufa.
  • PRODUTO NATURAL: A madeira é um dos poucos materiais de construções de origem natural e renovável. Não é toxico, não libera odores ou vapores de origem química, sendo, portanto seguro ao toque e manejo.   
  • REUTILIZÁVEL: Capacidade de ser reutilizada várias vezes.
  • A SUPREMA ESQUADRIAS utiliza madeira vinda de planos de manejo florestal sustentável. Desta forma apenas as madeiras maduras são retiradas da floresta, permitindo que 95% das arvores daquela área fiquem intactas, a fauna e a flora não sofrem impactos. A floresta descansa e somente depois de 30 anos, com uma nova remessa de arvores maduras o ciclo se repete e a floresta obrigatoriamente fica preservada.  

(66) 3595-1635  vendas@suprema.ind.br


Suprema Esquadrias © Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR